ÍNDIA

ÍNDIA!!!

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado para a Índia, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mongol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia.

CONHEÇA ALGUNS DESTINOS

– Agra
– Bangalore
– Nova Déli

AGRA

LAR DO TAJ MAHAL E DE OUTRAS CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS, AGRA VALE A VISITA DE QUEM PASSEIA PELA ÍNDIA

“Foi a mais linda / História de amor / Que me contaram / E agora eu vou contar/ Do amor do príncipe/ Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal.” É para conferir essa história de amor cantada por Jorge Benjor que, todos os anos, milhares de turistas vão a Agra conhecer o Taj Mahal, um dos maiores símbolos de paixão construídos pelo homem. O mausoléu, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007, homenageia Mumtaz Mahal (a joia do palácio), a esposa preferida de Shah Jahan, que morreu dando à luz o 14º filho do casal, no século 17.

Agra não é uma cidade bonita. A poluição é tanta que a chuva ácida está estragando o mármore de sua maior atração. A maioria dos turistas faz viagens de apenas um dia e vai embora. Mas O Taj e as outras (poucas) opções da cidade garantem que a visita valha a pena. A região em volta do Taj Mahal serve bem os turistas, com hotéis, restaurantes, internet e serviços telefônicos. Algumas atrações ficam afastadas da cidade, mas o acesso é fácil. Com certeza será um dos pontos altos da sua viagem.

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado para Agra – Índia, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

Mais Informações:
Fale Conosco!!!

BANGALORE

CIDADE DE BANGALORE MISTURA POLO TECNOLÓGICO COM TRADIÇÕES INDIANAS

Muitos turistas acabam parando em Bangalore, a terceira maior cidade da Índia, a caminho de outros lugares, como por exemplo Goa ou Kerala. Mas há inúmeras razões para explorar essa metrópole de 9,5 milhões de habitantes: capital do estado de Karnataka e famoso centro de TI. Bangalore tem muito a oferecer; parques e jardins luxuriantes, um cenário gastronômico variado, um palácio do tempo do Raj britânico e inúmeras igrejas, mesquitas e templos, sem falar na temperatura, que fica entre 21 e 26° C o ano todo. Sim, o trânsito é ruim e pode fazer qualquer um perder a cabeça, mas, em geral, a população é simpática e divertida. Os estilosos bairros de Koramangala e Indiranagar oferecem um sem-fim de opções de compras, restaurantes e vida noturna, incluindo danceterias, sports bars e clubes de jazz. Ah, e se você curte boliche, esse é o seu lugar.

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado para Bangalore – Índia, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

Mais Informações:
Fale Conosco!!!

NOVA DÉLI

NOVA DÉLI, O MODERNO SE MISTURA COM A TRADIÇÃO NA CAPITAL DA ÍNDIA

Dizem que ninguém volta igual depois de uma viagem à Índia. É verdade. E Nova Déli resume bem as contradições desse país, que une a milenar cultura indiana com o que há de mais moderno no mundo. Nas ruas da capital, as vacas contrastam com os edifícios recém-construídos. As mulheres vestidas de sáris aparecem em carros do ano. Tudo em meio a um trânsito caótico, onde carros, motos, rickshaws e pedestres brigam por um espaço nas ruas cheias de lixo. Não é bobagem dizer que lembra o cenário de um filme.

Para entender Nova Déli, é preciso se despir de preconceitos e se abrir para receber uma nova cultura. Na Índia é tudo muito barato, mas antes de comprar ou contratar um serviço é preciso negociar. A pechincha faz parte do comércio e para se dar bem é preciso ter paciência e cara de pau. Nunca pague mais do que a metade do valor oferecido inicialmente, principalmente em roupas ou artesanatos. Não demonstrar muito entusiasmo com o produto, também ajuda a baixar o preço. Só dá para ter certeza de quanto custam os refrigerantes, salgadinhos e bolachas industrializados. Eles vem com os valores marcados de fábrica na embalagem.

NOVA DÉLI – ÍNDIA

A Índia é um país extremamente religioso. Por onde se olha, há imagens de um dos milhares de deuses do hinduísmo, a religião mais comum. Brahma, Shiva e Vishnu são os mais importantes e foram responsáveis para a formação do mundo como é hoje. Outros deuses bastante adorados são o Ganesha (aquele que tem muitos braços e uma cabeça de elefante) e o Krishna (que anda tocando uma flauta). A entrada nos templos é permitida aos turistas, mas é preciso deixar os sapatos do lado de fora e as fotos são proibidas. Todos os dias, no final da tarde, preces religiosas são entoadas nas ruas ou nos templos.

Andar nas ruas em meio a um trânsito caótico –São Paulo é um exemplo de organização se comparada à Nova Déli–, não é fácil. Os carros não respeitam as faixas e é preciso “se jogar” para atravessar a rua. Por sorte, as condições das vias são muito ruins e os veículos não conseguem correr. A melhor maneira de cruzar a cidade são os rickshaws (triciclos motorizados que levam até três passageiros), mas nunca entre em um antes de negociar o preço. Um pouco de conhecimento do vocabulário hindu pode ajudar na interação com as pessoas. Namaste é uma maneira respeitosa de se cumprimentar ou de se iniciar uma conversa.

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado para Nova Déli – Índia, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

NOVA DÉLI – ÍNDIA

Os indianos têm muita curiosidade em conhecer os estrangeiros (não se espante se alguém pedir para tirar uma foto sua), e vão caprichar no inglês para conseguir se comunicar. Ram Ram significa boa sorte e é uma maneira mais informal, mas muito simpática, de saudação. Shukriáh ou Deniwad querem dizer obrigado. No país dos marajás a pobreza está por todos os lados e a sujeira costuma ser um problema para os viajantes. As ruas estão cheias de excrementos das vacas, os homens têm o hábito de cuspir no chão e, em vez de coleta de lixo, em alguns lugares a sujeira é recolhida e depois queimada. Poucos lugares têm papel higiênico -mesmo em hotéis- por isso, é importante levar um rolo na mochila.

Géis antissépticos ajudam a limpar as mãos antes das refeições e anti-histamínicos e colírios pode ser úteis aos alérgicos à poluição. Do lado moderno está a vida noturna em Nova Déli, que é agitada como em poucas cidades da Índia. Centenas de bares e casas noturnas surgiram nos últimos anos e os mais animados oferecem pistas eletrônicas bombando até de madrugada. A cidade está cheia de boas opções de restaurantes de comida apimentada que podem custar de R$ 5 a R$ 50, além de refeições tipicamente ocidentais.

Como as indianas não andam sozinhas na rua, as turistas desacompanhadas vão inevitavelmente chamar atenção e ser alvo de assédio. Para se proteger, cubra sempre os braços e as pernas e não use roupas justas. Calças do estilo ‘ali-babá’ são uma boa pedida. Mas não deixe os contratempos tirarem seu humor. Aguce seus sentidos e se deixe levar pelos encantos de Nova Déli. Namaste!

Mais Informações:
Fale Conosco!!!

QUER TER O SEU
ROTEIRO PERSONALIZADO?

O planejamento de sua viagem é elaborado por nossa equipe, e com o seu
Roteiro Personalizado, você terá o melhor guia de bolso exclusivo, dia a dia, durante toda a sua viagem.

×