•   Berlim  ( )

  •   Munique  ( )

 

 

BERLIM

 

 

Berlim - Alemanha

                                        Portão de Brandemburgo – Berlim – Alemanha (Fonte: Google)

 

 



 

VOCÊ VAI VIAJAR ?

 

NÃO PERCA TEMPO FAZENDO PESQUISAS. 

 

NÓS FAREMOS TODO O ROTEIRO (DIA A DIA) PARA VOCÊ.

 

CONSULTE-NOS: 

 

E-MAIL: contato@consultordeviagens.com

FONE:  (41) 9943-5960.

 



 

 

Sem esquecer o passado, Berlim encanta com seus museus, restaurantes e arquitetura

 

 

Com origens que remontam ao século 13 d.C., Berlim é uma cidade nova para os padrões europeus e também uma das mais divertidas e sofisticadas do continente.

 

Abriga arte de vanguarda, discotecas de primeira grandeza, prédios de arquitetura arrojada e uma das mais respeitadas orquestras filarmônicas do mundo.

 

Mas é o seu passado que dá um pano de fundo perfeito para que o turista tenha uma experiência de viagem única.

 

Será que existe alguém que não se deleite ou se assuste ao estudar a conturbada e fascinante trajetória da capital alemã?

 

Comecemos pela história recente: em menos de um século, Berlim foi humilhada na Primeira Grande Guerra, eleita a capital do Terceiro Reich de Hitler, destruída durante a Segunda Guerra Mundial, fatiada pelas potências vencedoras do conflito, transformada em palanque para um discurso histórico de John Kennedy, dividida por um enorme muro (que separou não apenas a Alemanha, mas grande parte do mundo) e alçada a ponto de tensão máximo entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria.

 

A história é recente e impressionantemente palpável.

 

O visitante pode conhecer marcos como o Reichstag (parlamento alemão), o museu ‘Topografia do Horror’ (que relata a história do nazismo), o Muro de Berlim (suas ruínas continuam na capital) e o Memorial do Holocausto (uma das obras de arquitetura mais impressionantes de toda a Alemanha).

 

Em um passado mais remoto, Berlim foi o centro político do Reino da Prússia (entre 1701 e 1918) e do Império Alemão (1871 a 1918), exibindo antigas relíquias como o Portão de Brandemburgo (inaugurado em 1791), a igreja de São Nicolau (do século 13) e a sinagoga Neue Synagoge (cujo projeto original é de 1866).

 

Observador do passado durante o dia, o turista pode se transformar em viajante do futuro durante a noite.

 

Uma visita ao Sony Center e à casa de shows Tempodrom, por exemplo, oferece novas perspectivas de arquitetura, enquanto uma noite regada a música eletrônica muda o conceito de ‘balada’ na cabeça do mais fanático dos ravers.

 

Vista do agradável rio Spree ou do alto da Fernsehturn (torre de TV que é um ícone local), Berlim é uma cidade que não tem a paisagem marcante de Paris ou Londres, mas seu espírito é, sem dúvida, um dos mais vibrantes de toda a Europa.

 

Só resta ao turista levantar a caneca de cerveja e brindar à paz, que hoje impera na capital alemã.

 

 

Fonte: uol

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.consultordeviagens.com

 

 

 

 

MUNIQUE

 

 

Munique - Alemanha

Das mesas do Seehaus se vê os cisnes deslizando na água e ali é possível beliscar um saboroso pretzel para acompanhar a refrescante weissbier saboreada sob o sol. /  Steph­an Goerl­ich/The New York ­Times

 



 

VOCÊ VAI VIAJAR ?

 

NÃO PERCA TEMPO FAZENDO PESQUISAS. 

 

NÓS FAREMOS TODO O ROTEIRO (DIA A DIA) PARA VOCÊ.

 

CONSULTE-NOS: 

 

E-MAIL: contato@consultordeviagens.com

FONE:  (41) 9943-5960.

 



 

Terra da Oktoberfest, Munique oferece cultura e culinária típica

 

 

Amantes bebedores de cerveja: o paraíso existe e fica em Munique, a capital da Baviera.

 

A cidade no sul da Alemanha fica a aproximadamente 380 km de Frankfurt, uma das principais portas de entrada para brasileiros que visitam o país.

 

Biergärten, ou ‘jardim da cerveja’ em português, é a palavrinha mágica capaz de fazer qualquer adulto apreciador da bebida se sentir em um (etílico) paraíso, onde cervejas de todos os tipos são o principal e mais cobiçado atrativo.

 

É ali que são encontradas as canecas de um litro com cervejas com pelo menos 5% de teor alcoólico servidas em amplas áreas verdes espalhadas pela cidade.

 

Durante muito tempo Munique teve a fama de ser uma cidade tradicional, mas hoje em dia a capital da Bavária está deixando o conservadorismo de lado para disputar com Berlim o título de capital cultural alemã.

 

Diversos museus de prestígio passaram por reformas e instalações contemporâneas em grande escala foram inauguradas em locais de destaque.

 

­

 

Fonte: uol

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.consultordeviagens.com