Dados de 2013 foram divulgados por associação de operadoras de viagem.

 


VOCÊ VAI VIAJAR ?

NÃO PERCA TEMPO FAZENDO PESQUISAS. 

 

NÓS FAREMOS TODO O ROTEIRO (DIA A DIA) PARA VOCÊ.

 

CONSULTE-NOS: 

 

E-MAIL: contato@consultordeviagens.com

FONE:  (41) 9943-5960.


 

Novas rotas aéreas e bons preços atraíram turistas para países caribenhos

 

Praia na República Dominicana

Praia na República Dominicana; país é um dos que tiveram aumento de brasileiros em 2013 (Foto: Go Dominican Republic/Divulgação)

 

Os brasileiros estão viajando mais para a América Central e para o Caribe.

 

Segundo novos dados divulgados pela Associação Brasileira das Operadores de Turismo (Braztoa), o número de passageiros que compraram viagens para essa região do continente no ano passado cresceu quase 80% de 2012 para 2013 – foram 384 mil pessoas no ano passado, em comparação com 216 mil pessoas em 2012.

 

“É um aumento enorme.

 

O Caribe é tido pelos operadores como um destino muito forte hoje e deve ter respondido por grande parte desse número”, afirmou Marco Ferraz, presidente da entidade, durante a apresentação dos dados na feira de turismo World Travel Market (WTM) Latin America, nesta quinta-feira (24), em São Paulo.

 

As informações foram coletadas com os 95 associados à Braztoa, responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

 

Segundo Ferraz, a abertura de novas rotas aéreas – como um voo direto entre São Paulo e Havana, em Cuba, inaugurado em julho de 2013 – e a boa relação custo/benefício dos pacotes para a região contribuíram para o aumento.

O faturamento das operadoras com os pacotes para a América Central também cresceu significativamente de R$ 454 milhões para R$ 918 milhões.

 

Segundo o levantamento, a América do Norte, especialmente os EUA, continua sendo o destino favorito dos brasileiros que compram pacotes: 545 mil passageiros comparam viagens para lá em 2013. Em seguida vem a Europa, com 513 mil.

 

…………………….

 

Mergulho

 

Segundo Fernando Abreu, diretor adjunto do Caribbean (órgão oficial de turismo do Caribe), o interesse dos brasileiros pela região cresceu “definitivamente”.

 

Neste ano, dez países da região vieram fazer divulgação na feira WTM, alguns deles pela primeira vez, caso de Trinidad e Tobago e da ilha de Saint Kitts.

 

“Muitos querem uma viagem para relaxar na praia, fazer mergulho. Os brasileiros adoram mergulhar, e o Caribe tem muitos lugares bons para essa atividade”, diz Abreu.

 

Também com representantes na WTM, a rede Sandals e Beaches, que tem 18 resorts espalhados pelo Caribe, apresentou crescimento de 25% nas reservas de brasileiros em 2013.

 

Cancun, no México, Punta Cana, na República Dominicana, e Aruba estão entre os destinos favoritos dos brasileiros no Caribe.

 

Segundo estatísticas do Banco Central da República Dominicana, quase 93 mil brasileiros visitaram o país em 2013 — 14% a mais do que no ano anterior.

 

Em cinco anos, o número de turistas brasileiros na ilha mais do que quadruplicou.

 

…………………….

 

Postado em 25.04.14.

 

FONTE = G1 TURISMO E VIAGEM
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/04/numero-de-brasileiros-que-vao-para-america-central-e-caribe-cresce-80.html

 

E então?

Ficou animado?

Escolha seu destino e solicite um Roteiro Personalizado.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.consultordeviagens.com