MÉXICO

 

MÉXICO

 

O México tem uma paisagem diversificada.

 

 

O México é um país situado entre os Estados Unidos e a América Central, conhecido pelas praias no Pacífico e no Golfo do México.

Inclui montanhas, desertos e selvas.

Ruínas antigas, como Teotihuacán e a cidade maia de Chichén Itzá, estão espalhadas pelo país, assim como cidades da era colonial espanhola.

Na capital, Cidade do México, lojas elegantes, museus renomados e restaurantes gourmet atendem às necessidades da vida moderna.

Inúmeras cidades para serem visitadas. 

 

  • Cancun  ( ♦ )

 

  • Cidade do México  ( ♦ )

 

  • San Miguel de Allende  ( ♦ )

 

 

CANCUN

 

Mapa ilustrativo da localização de Cancún no México, que tem uma paisagem diversificada.

Cancún – Mapa de Localização

 

A área que cerca Cancún é composta por monumentos da natureza. Na foto abaixo, piscina natural do parque ecológico Xcaret.

 

Piscina natural no Parque ecológico Xcaret no México que tem uma paisagem diversificada

Piscina natural no Parque ecológico Xcaret

 

Cancún é um dos principais destinos turísticos do México e não é difícil entender por quê.

Localizado na Península de Yucatán, na costa sudeste do país, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo.

A visão remete, sem dúvida, a uma obra de arte tropical: a água exibe infinitas gradações azuis e quebra em areias de textura fofa e cor branca, de onde brotam palmeiras que dançam ao sabor do vento.

Tal clima de ilha deserta, porém, é parte de um contexto bem mais amplo: Cancún é um resort turístico por excelência e, sobre sua paradisíaca orla, surgem hotéis de arquitetura imponente e piscinas que parecem fundir-se com as águas marinhas.

As opções de entretenimento oferecidas aos visitantes são tão inventivas quando variadas: a cidade está rodeada por outros grandes destinos mexicanos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, e, dentro dessa região, é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas maias e se divertir em suntuosos campos de golfe.

E quando o sol de põe sobre a lagoa Nichupté, que permeia Cancún, o lugar ganha outra dimensão: as inúmeras discotecas e bares locais dão o play na música, abrem as garrafas de tequila e a diversão só acabará no final da madrugada.

A alta temporada do turismo em Cancún vigora entre o final de dezembro e meados de abril.

O restante do ano é considerado baixa temporada e os preços dos hotéis no balneário diminuem um pouco.

O México tem uma paisagem diversificada.

Mas há que se levar em consideração um fator importante: a região é geralmente atingida por furacões entre o começo de junho e o começo de novembro.

Cancún mostra ao mundo o que tem de melhor: muitas atrações históricas, naturais e noturnas, perfeitas tanto para um passeio familiar como para uma excursão regada a boemia.

Fonte: Uol

 

MAIS INFORMAÇÕES:

www.consultordeviagens.com

Fale conosco

 

 

CIDADE DO MÉXICO

 

A praça conhecida como Zócalo, localizada no coração da Cidade do México. O México tem uma paisagem diversificada., ocupa uma área de 47 mil m² e está cercada por edifícios históricos

Praça Zócalo – Cidade do México

 

A praça conhecida como Zócalo, localizada no coração da Cidade do México, ocupa uma área de 47 mil m² e está cercada por edifícios históricos / Marcel Vincenti/Uol

 

Cidade do México, uma das mais populosas do mundo, é festa de contrastes em harmonia

Movimentada, divertida, saborosa, colorida e interessante.

A Cidade do México é tudo isso, só que em proporções gigantescas.

E dá um certo brilho nos olhos saber que você está pisando na segunda cidade mais populosa do mundo.

Importante e imponente, a capital mexicana oferece ao turista um mundo de opções.

Você pode investir num roteiro cultural e histórico, pois não faltam museus, galerias de arte, monumentos e sítios arqueológicos.

Também pode fazer um circuito gastronômico, já que as comidas e bebidas típicas são parte obrigatória e estão por todos os lados.

A cidade, ainda, alegra os amantes de um bom jardim, das caminhadas pelas ruas charmosas e, é claro, das boas compras.

O México tem uma paisagem diversificada.

A arborizada Cidade do México é uma verdadeira festa de contrastes, onde o contemporâneo e o antigo convivem em absoluta harmonia, apesar de ter dimensões de megalópole.

Um templo asteca se encontra com prédios moderníssimos, à prova de abalos sísmicos, assim como grupos de música pop se intercalam com os mariachis no gosto popular.

E é exatamente esse mix que atrai turistas de todo tipo, que, por sinal, são muito bem recebidos pelo alegre povo mexicano.

Se você é daquelas pessoas que gostam de explorar bem o local das suas férias, saiba de antemão que uma semana é pouco para degustar tudo o que a cidade tem de bom a oferecer.

Mas, se for esse o tempo disponível, ainda assim, vale a pena.

Agora, caso você tenha mais dias, curta ir além dos pontos turísticos e freqüente “points” que os mexicanos vão.

 

Abalando as estruturas

A 2.250 metros acima do mar, a cidade de Frida Kahlo vem enfrentando problemas na sua estrutura.

No século 14, os astecas construíram a capital de seu império, chamada Tenochtitlán, em uma ilha no lago Texcoco.

Com a conquista dos espanhóis, em 1521, a capital asteca foi destruída e, assim, iniciou-se a expansão territorial sobre o lago.

As conseqüências do aterramento do Texcoco são sentidas hoje em dia, porque o solo se tornou frágil com o peso da cidade. Em outras palavras, há pontos que estão afundando, como é o caso da Basílica de Guadalupe e alguns monumentos.

Tudo isso é reflexo de um crescimento urbano incrível sobre um aterro alagadiço.

A boa notícia é que especialistas têm feito grandes trabalhos de reestruturação.

Andar pela cidade a pé é uma ótima maneira de conhecê-la a fundo.

Até porque, assim você foge do trânsito intenso – de fazer inveja a qualquer paulistano.

Mas, se quiser utilizar o transporte público, uma boa opção é o metrô.

Tem boas linhas que cortam a capital e facilitam bastante a vida.

Os ônibus são um pouco velhos, é bem verdade, mas são baratos e circulam com bastante freqüência, inclusive nos fins de semana.

Além do transporte público, os visitantes podem contar com ônibus de dois andares que circulam pelos principais pontos turísticos.

E, já que você está de férias, se ficar parado no trânsito, aproveite este momento típico de uma metrópole e tire fotos interessantes (paisagens bacanas não faltam), observe o movimento e os cantinhos curiosos.

O México tem uma paisagem diversificada.

Tudo neste destino vale a pena.

 

Fonte: Uol

 

MAIS INFORMAÇÕES:

www.consultordeviagens.com

Fale conosco

 

 

SAN MIGUEL DE ALLENDE

 

A cidade de San Miguel de Allende, no México, tem ruelas históricas recheadas de casas coloridas. O México tem uma paisagem diversificada.

San Miguel de Allende – México

 

A cidade de San Miguel de Allende, no México, tem ruelas históricas recheadas de casas coloridas. Adria­na Zehbr­auska­s/The New York ­Times­

San Miguel de Allende tem quase 500 anos e há mais de 50 é um destino de férias muito popular entre os norte-americanos.

Apesar disso, ainda é possível descobrir novidades nessa cidade perdida nas montanhas do México, com suas ruas de pedra e casas coloniais em cores fortes (imagine uma manga e um abacate perto de um potinho de páprica e cúrcuma).

Depois de um período de baixa, em que os turistas deixaram de visitar o vizinho do sul, San Miguel – considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco – volta a ganhar ares de novidade, com uma energia renovada de grupos bem mais novos e sofisticados do que os aposentados geralmente associados à cidade.

As lojas se dedicam a artistas e designers locais, assim como os restaurantes se especializaram nos produtos da região – frutas, legumes, verduras e animais abundantes o ano todo, graças ao eterno clima temperado a 1.860 metros.

Linda como sempre e mais jovial que nunca, essa é a nova velha San Miguel.

 

Fonte: Uol

 

MAIS INFORMAÇÕES:

www.consultordeviagens.com

Fale conosco

×